Cidades
Inovações serão apresentadas aos produtores e visitantes na Agrotins 2023
Maior feira agrotecnológica da região Norte do país ocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na TO-050, saída para Porto Nacional

–
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros preparam as inovações para apresentar a produtores e visitantes na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2023). A maior feira agrotecnológica da região Norte do país, ocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.
Tema
Ao trazer o tema Compliance no Agro, a Agrotins inova ao estimular a produção em conformidade com as normas que regulamentam o setor, visando uma produção agropecuária cada vez mais sustentável.
“A proposta é criar um ambiente de integridade no segmento do agronegócio, visando, sobretudo, levar segurança ao consumidor quanto ao cumprimento das normas e procedimentos que o setor vem praticando para produzir alimentos com qualidade e sustentabilidade”, explica o secretário executivo da Seagro, Adenieux Santana.
Expositores
Para a participação deste ano, a feira já conta com 800 expositores de diversos ramos do agronegócio para agricultura e pecuária, sendo vários atrativos de diversas áreas de difusão tecnológica para apresentar aos produtores e visitantes durante os cinco dias da feira.
Estandes
Segundo informações da Secretaria de Estado, a Tocantins Parcerias até essa segunda-feira, 20, já teriam 80% dos estandes para expositores locados.
Novidades – atrativos
Uma das novidades é a parte gastronômica, que será concentrada na parte central, sendo uma praça de alimentação para atender todos os participantes da feira. Próximo ao lago, terá o espaço Cores e Sabores, onde participarão vários food trucks com sabores da terra, um local para atender expositores e visitantes.
Ao falar da feira, o secretário executivo, Adenieux Santanta, explicou ainda que entre as novidades estão, o Pavilhão da Ciência, Tecnologia e Inovação no Agro do Tocantins, uma parceria entre as universidades e institutos de formação do Estado. “Além disso, terá destaque especial a agricultura familiar com dois ambientes: um voltado as tecnologias de produção e, um segundo para processamento, comercialização e eventos culturais, tudo isso aliado à exposição de máquinas e equipamentos para o pequeno produtor”, ressaltou o secretário executivo.
Edição: Thâmara Cruvinel
Revisão Textual: Marynne Juliate
-
Brasil4 horas ago
Janela de plantio de soja semente nas Planícies Tropicais está aberta até o dia 20 de abril
-
Brasil4 horas ago
Dois novos serviços são disponibilizados pela Ageto por meio do Portal de Serviços
-
Brasil4 horas ago
Tocantins divulga edital para composição do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Coco e Caiapó
-
Brasil4 horas ago
Tocantins renova travessia gratuita entre Aguiarnópolis e Estreito por mais três meses
-
Palmas4 horas ago
População deve manter cuidados com limpeza de imóveis para eliminação dos focos do Aedes aegypti
-
Palmas4 horas ago
Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
-
Brasil4 horas ago
Tocantins discute diretrizes para implementação da rastreabilidade bovina
-
Brasil4 horas ago
Páscoa: Agência de Metrologia alerta que ovos de chocolate com brindes devem ter a atenção redobrada do consumidor