Connect with us

Estado

Governador Wanderlei Barbosa entrega equipamentos para as forças de segurança pública do Tocantins

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Funpol e Fusp

Published

on

Foram entregues mais de 390 computadores para as Polícias Civil, Militar, Científica e Bombeiros.JPG - Foto: Luiz de Castro

 

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na manhã desta quinta-feira, 26, equipamentos para as forças de segurança pública do Tocantins que irão melhorar a prestação dos serviços.

Foram entregues mais de 390 computadores, sendo 70 para a Polícia Militar, 285 para a Polícia Civil, 21 para o Corpo de Bombeiros, 15 para as Delegacias de Atendimento à Vulneráveis do Estado e 7 para a Polícia Científica.

Na oportunidade o governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou que o aparelhamento da segurança é um dever do Estado. “Essa é a nossa missão, nós temos que pensar na segurança social a partir dos homens e mulheres que trabalham na oferta desse serviço”,destacou.

Foram entregues ainda cadeiras que irão atender os setores administrativos da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Escola Superior de Polícia.

O secretário da segurança pública, Wlademir Costa, destacou que a entrega de equipamentos visa atender um dos eixos da gestão que é o fortalecimento da segurança pública. “Nós sabemos que o dinheiro que veio via Funpol e Fusp, veio do contribuinte e, é nosso dever dar um destino correto para esse dinheiro que é investir em equipamentos que ajudem as forças de segurança a prestar um bom serviço para a população”, finalizou.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo para Modernização da Polícia Civil (Funpol) e do Fundo Nacional de Segurança Pública (Fusp), e alguns foram fruto de doação do Ministério da Justiça.

 

Edição: Vania Machado

Revisão Textual: Vania Machado

Na oportunidade o governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou que o aparelhamento da segurança é um dever do Estado..JPG – Luiz de Castro
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas