Connect with us

Cidades

Escritório Social e Defensoria realiza o “dia D Jurídico Social” com atendimentos aos egressos do Sistema Penal

Os atendimentos ocorrerão a cada quinze dias, tendo as datas divulgadas por ambos os órgãos

Published

on

Foram feitos atendimentos jurídicos para egressos

 

Visando maior celeridade nos serviços ofertados pelo Escritório Social, foi iniciado nesta terça-feira, 03, o dia “D Jurídico Social” com atendimentos aos egressos do Sistema Penal. Os atendimentos executados pelos defensores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO) ocorrerão a cada 15 dias, em Palmas.

 

A defensora pública Napociane Pereira sintetizou como surgiu a ideia da oferta deste serviço. “Levantamos as demandas de natureza jurídica com o coordenador do Escritório, toda a equipe técnica optou por prestar esses atendimentos pela Defensoria para facilitar o acesso dos usuários”, disse.

 

Segundo o gerente do Escritório Social, Leandro Bezerra, a junção de forças é um grande passo em prol da ressocialização. “O acesso à assessoria jurídica gratuita ofertada pela Defensoria Pública no Escritório Social fortalece a inclusão social da pessoa egressa, graças à força de um trabalho executado em rede de parcerias”, explicou.

 

O egresso A.C.O, mostrou toda sua satisfação. “Aqui é um dos melhores lugares que tem para você comparecer e se informar das coisas, lugar que me apoia como eles aqui não tem. Todos me tratam bem e me respeitam”, disse agradecido.

 

Agendamentos

 

Neste primeiro dia foram atendidas 19 pessoas com orientações acerca de suas reintegrações sociais e podem ser feitos agendamentos via telefone nos números (63) 3218-5632/5067, (63) 99282-0355, ou diretamente no Escritório Social que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em sua sede localizada na 812 Sul (Plano Diretor Sul), em Palmas.

 

Edição: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Neste primeiro dia foram atendidas 19 pessoas 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas