Política
Deputados prorrogam estado de calamidade pública por Covid-19 e cheias do Rio Tocantins

Da Redação com informações da Dicom/Assembleia Legislativa e T1 Notícias
O recesso parlamentar regimentalmente previsto para o mês de janeiro foi interrompido com a realização de sessões extraordinárias não remuneradas realizadas ao longo desta terça-feira, 25.
Decretos de calamidade pública pela pandemia da Covid-19 foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 25, prorrogando a calamidade. Os municípios contemplados com a prorrogação são Palmas, Augustinópolis, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Nazaré, Pindorama, Sampaio, Santa Terezinha e Sucupira. Com o reconhecimento, as prefeituras estão dispensadas de fazer licitação para contratar serviços emergenciais de assistência pública.
Também foi aprovado pelas comissões o decreto de calamidade pública pelas enchentes em São Miguel o do Tocantins, município mais afetado pelas chuvas e que teve diversos tocantinenses desalojados e desabrigados pelos danos causados pelas enchentes.
-
Brasil1 dia ago
Janela de plantio de soja semente nas Planícies Tropicais está aberta até o dia 20 de abril
-
Brasil1 dia ago
Tocantins divulga edital para composição do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Coco e Caiapó
-
Brasil1 dia ago
Dois novos serviços são disponibilizados pela Ageto por meio do Portal de Serviços
-
Brasil1 dia ago
Tocantins renova travessia gratuita entre Aguiarnópolis e Estreito por mais três meses
-
Brasil1 dia ago
Estado abre inscrição para expositores na 5ª edição da Feira do Servidor
-
Palmas1 dia ago
População deve manter cuidados com limpeza de imóveis para eliminação dos focos do Aedes aegypti
-
Brasil1 dia ago
Tocantins discute diretrizes para implementação da rastreabilidade bovina
-
Brasil1 dia ago
Páscoa: Agência de Metrologia alerta que ovos de chocolate com brindes devem ter a atenção redobrada do consumidor