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Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpes de terceiros contra pessoas assistidas

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpes de terceiros contra pessoas assistidas

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A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) orienta a todos e todas que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos. A orientação é feita também em tom de alerta para assistidas e assistidos em todo o Estado, haja vista que pessoas de má fé tentam aplicar golpes se passando por membros e/ou profissionais da Instituição.

 

A situação foi identificada na manhã desta quarta-feira, 28. Uma pessoa assistida em Araguaína procurou o defensor público que a atende para checar se a mensagem de Whatsapp que ela recebeu, solicitando pagamento em dinheiro para o andamento do processo, havia sido enviada pela Instituição. O defensor público explicou que todos os atendimentos da Defensoria Pública são gratuitos e, desse modo, orientou o assistido a não fazer quaisquer pagamentos e, ainda, registrar um boletim de ocorrência.

 

A Diretoria do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Araguaína comunicou a Polícia Civil sobre o caso e solicitou providências para apuração.

 

Se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.

 

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