Connect with us

Estado

Comitê Executivo é instituido para elaborar plano de ação sobre a decisão do STF proferida na ADI 4013-TO

Comitê Executivo é formado pelo Procurador-Geral, na condição de coordenador, pelo Presidente do Igeprev e dos secretários da Sefaz, da Saúde, da Secad e da Seplan

Published

on

Comitê, criado pelo Governo do Tocantins, fará estudos, levantamento de dados e produção de relatórios que auxiliarão nas providências a serem tomadas - Foto: Luciano Ribeiro/Governo do Tocantins

 

O Governo do Tocantins instituiu um Comitê Executivo para elaborar estudos e um plano de ação sobre a correta interpretação e a forma de cumprimento da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da ADI 4013-TO, que envolve os servidores públicos do Quadro Geral e da Saúde. O ato de criação do Comitê se deu por meio do Decreto n° 6.591, publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE) dessa quarta-feira, 1° de março.

 

“É de conhecimento dos servidores públicos que sempre trabalhamos para honrar os compromissos com cada um deles. Neste momento, instituímos um Comitê que fará estudos, levantamento de dados e produção de relatórios que auxiliarão nas providências que iremos tomar acerca da demanda. Também será avaliado o alcance da decisão do STF em relação aos servidores abrangidos”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

 

O Comitê Executivo é formado pelo procurador-geral do Estado, Kledson de Moura Lima, na condição de coordenador; do secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Júlio Edstron Secundino Santos; do secretário de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Sergislei Silva de Moura; do secretário de Estado da Administração (Secad), Paulo César Benfica Filho; do secretário de Estado da Saúde (Ses), Afonso Piva de Santana; e do presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), Sharlles Fernando Bezerra Lima.

 

O Procurador-Geral do Estado explica que o primeiro passo do grupo de trabalho será a realização de um calendário de reuniões e estudos sobre como se dará o cumprimento da decisão proferida no julgamento da ADI 4013-TO, eventuais passivos financeiros e acomodação dessa nova despesa pública dentro do preparo orçamentário do Estado para os próximos exercícios. “Ao final desse processo, entregaremos uma solução, que passará por uma medida legislativa para dar cumprimento aos reflexos da ADI 4.013/TO”, frisou Kledson de Moura Lima.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, destacou o importante papel da comissão para subsidiar o Governo do Tocantins. “Com a comissão instituída,emos o importante compromisso de realizar os estudos e levantamentos necessários para a composição das análises que irão subsidiar as providências governamentais quanto à ação”, reforçou.

 

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas