Connect with us

Brasil

Bombeiros Militares concluem curso de Estágio Avançado de Proteção de Autoridade

A capacitação foi focada nas habilidades dos militares no trabalho de acompanhamento, escolta e proteção das autoridades

Published

on

Alunos capacitados no curso de Estágio Avançado de Proteção de Autoridade.jpeg - Foto: Divulgação TJTO

 

Na última quarta-feira, 15, três militares do Corpo de Bombeiros concluíram o curso de Estágio Avançado de Proteção de Autoridade promovido pela Comissão Permanente de Segurança Institucional (Copesi), Assessoria Militar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (Asmil-TJTO) e Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS). A capacitação foi focada no aprimoramento das habilidades dos militares no trabalho de acompanhamento, escolta e proteção das autoridades.

Da instituição Bombeiro Militar foram certificados no curso os tenentes: Neivaldo Honorato de Melo e Agnaldo Silveira , além do sargento Railker Guimarães César. Os participantes aprofundaram em conhecimentos sobre os aspectos legais da atividade e direitos humanos, ameaças e atentados; atendimentos às emergências; deslocamento em comboio; escolha de itinerários; escoltas a pé e motorizada; inteligência e contrainteligência; noções de explosivos e varreduras; noções de sobrevivência em mata; operações aerotransportadas; planejamento de segurança precussão e avançada; serviço de proteção e de segurança de autoridades; e simulado de emboscada com airsoft e uso de armamento na proteção de autoridades.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo Souza Farias, a formação é de suma relevância, pois além de elevar os conhecimentos numa área específica, que é a segurança, e melhorar a qualidade dos serviços prestados, promove a integração do Corpo de Bombeiros Militar com outros poderes e forças de segurança. “A integração de todas as instituições que fazem parte do processo é muito importante para a qualidade do serviço prestado, pois permite que cada um, dentro de suas especificidades, avance no processo integrado para atingir uma meta, que é a excelência em segurança de autoridades”, pontuou coronel Farias.

A capacitação contou com a participação de representantes da Asmil, NIS, Ministério Público (MPTO), Casa Militar do Poder Executivo, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

 

Aula prática do curso de Estágio Avançado de Proteção de Autoridade.jpeg – Divulgação TJTO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas