Connect with us

Cidades

Ações nos Cras abordam campanha ‘Infância Protegida Diga Não à Exploração do Trabalho Infantil’

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Centro Especializado de Assistência Social desenvolvem ações para refletir sobre temática até final de junho; também é feito este trabalho durante todo ano em espaços públicos e privados com objetivo de coibi

Published

on

Crianças atendidas no Cras Kanela, na região Norte, participaram de palestra sobre Trabalho Infantil nesta quarta-feira, 14

 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Centro de Referência de Assistência Social (Creas), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promovem de 14 a 30 de junho ações de sensibilização por meio da Campanha ‘Infância Protegida Diga Não à Exploração do Trabalho Infantil’. As atividades contemplam os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, e nesta quarta, 14, o encontro foi realizado no Cras Kanela, na região Norte. Nesta quinta, 15, a palestra foi realizada pela equipe do Cras Santa Bárbara no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho da Alegria.

 

A campanha está relacionada ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, que foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, que traz para o debate ações concretas contra o trabalho infantil.

 

A dona de casa Francileide Brito Tibúrcio trouxe os netos, Enzo Gabriel e Luiz Gustavo para assistirem a palestra do técnico do Creas, Daniel Barbosa. “Eu aprendi aqui hoje que todas as crianças devem estudar, brincar e crescer sem a cobrança de um trabalho, né? Cada coisa no seu tempo”, ponderou a avó.

 

Francileide Brito Tibúrcio trouxe os netos, Enzo Gabriel e Luiz Gustavo para assistirem palestra sobre Trabalho Infantil

 

As abordagens são realizadas por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e dos Cras, que promovem palestras voltadas à temática. “Esse trabalho do Peti é feito durante todo o ano mas, no mês de junho reforçamos as mobilizações para que a população participe e denuncie mais as situações de trabalho infantil”, pontuou o técnico do Creas, Daniel Barbosa.

Peti

 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), atua de forma transversal durante todo ano, englobando principalmente a conscientização, mas também com foco em fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente no município, com ações de enfrentamento, construção de fluxo de atendimento às demandas, campanhas, fóruns e audiências públicas.

 

Canais de denúncia

 

  • Disque 100
  • Conselho Tutelar Norte (63) 99210-5134/ 3212-7148
  • Conselho Tutelar região Central (63) 99210-4982/ 3212-7149
  • Conselho Tutelar região Sul I (63) 99210-5185/ 3212-7146
  • Conselho Tutelar região Sul II (63) 99210-5111 / 3212-7147
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas