Cidades
Live da Educação de Araguaína e Sebrae reúne 2,6 mil inscrições
Educação empreendedora aproxima Sebrae da rede educacional em evento de abertura do calendário de formação continuada
Mais de 2,6 profissionais da educação se inscreveram para a live da educação realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Sebrae Tocantins, na manhã desta terça-feira, 30. O evento inaugura a abertura do calendário de formação continuada da rede municipal de ensino e foi destinado a todos os servidores do quadro administrativo e pedagógico das escolas e da Secretaria.
Na live, o diretor técnico do Sebrae Rogério Ramos declarou que “o forte do Sebrae é qualificar e quando se inicia essa qualificação na base educacional, a gente consegue efetivamente fortalecer o empreendedorismo”. Ao reiterar o fortalecimento das ações institucionais para a educação empreendedora, o diretor afirmou que o Sebrae vai continuar com todas as parcerias e convênios com Estado e com os municípios. “A educação empreendedora é prioridade no Sebrae. Vamos trabalhar para que os nossos estudantes de hoje sejam os profissionais de amanhã, portanto, donos de seus próprios negócios”.
A secretária municipal Elizangela Moura reforçou que a parceria com o Sebrae trouxe palestrantes nacionalmente conhecidos. “Vamos dar as mãos e continuar nos empenhando. Tenho certeza de que o nosso objetivo é um só, fortalecer ainda mais o processo de ensino e aprendizagem dos alunos de toda a rede municipal de ensino de Araguaína”, declara.
Para a gestora do programa Educação Empreendedora em Araguaína, Ilma Lopes, “é um momento de nos unirmos aos educadores. Que eles possam entender que não estão sozinhos nesse desafio de desenvolver o nosso Tocantins, através da educação. Estamos aqui para contribuir com o despertar e colocar em prática o empreendedorismo”, conta.
Na abertura do ano letivo 2023, a Educação Municipal e o Sebrae promoveram reflexões com temáticas voltadas para as questões étnico-raciais e de gestão do tempo. Duas palestras foram apresentadas: a primeira de tema “Educação para a igualdade étnico-racial como instrumento de fortalecimento da democracia e para a transformação social”, com a palestrante Gina Vieira, e a segunda “Gestão do Tempo Pedagógico”, com a palestrante Edilaine Garcia.