Cidades
Estudantes da rede encantam em espetáculo natalino na região sul de Palmas
Atrações estudantis arrancaram aplausos do público pela desenvoltura nas apresentações
Autor: Redação Semed
A comunidade da região sul da Capital recepcionou na noite deste sábado, 3, um espetáculo lúdico, repleto de luzes, cores e sons, preparado com a chegada do Papai Noel, no Ginásio Ayrton Senna. A programação do Natal Cidade Encantada contou com neve artificial, queima de fogos de artifício, seguida do acendimento da decoração natalina da região e de várias apresentações culturais estudantis.
Estudantes da rede municipal de ensino arrancaram aplausos do público pela desenvoltura nas apresentações. As escolas levaram ao espetáculo, atrações especiais para a programação de Natal. Cerca de 50 alunos da ETI Anísio Teixeira apresentaram repertório de canto em coral e musical. A ETI Almirante Tamandaré representou com cerca de 30 estudantes divididos em apresentações de canto coral e da Orquestra Sonho Encantado.
A programação contou ainda com apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato, que levaram ao público dança de salão e danças urbanas, e show de Kleidianny Marx e filhas.
A estudante Laises Santos, do 9° ano da ETI Anísio Teixeira, representou a Branca de Neve no musical apresentado em conjunto com os demais colegas da escola. Ela evidenciou a satisfação de fazer parte do grupo e de participar no evento. A aluna Cleisa Reis, do 7º ano, estuda há três anos na ETI Anísio Teixeira e compõe o Coral da unidade. A menina falou que há mais de um ano treina para as apresentações da escola e aprendeu a cantar muito bem e a controlar a emoção para as apresentações.
O professor de Música Paulo Albertine regeu apresentações da ETI Anísio Teixeira e falou dos preparativos com os estudantes. Segundo Albertine, o período natalino é uma época de união, congraçamento de ideias, de amenizar os ânimos e tempo de retomar o encanto natalino, a cor, ânimo e alegria afastados pela pandemia. Elogiou o Natal Cidade Encantada e a oportunidade apresentar parte do trabalho realizado nas escolas.
A mãe Eliana Oliveira acompanhou a apresentação da filha, Jordana Oliveira, 7º ano, da ETI Almirante Tamandaré, que faz parte do Coral da escola e compôs duas apresentações. Eliana falou da grande emoção ao ver a filha participar daquele momento. Segundo ela, se tratava da primeira vez que a menina se apresentava numa programação da escola.
Ela contou que a oportunidade de praticar diversos esportes e do coral, levou a menina a uma melhor interação e convivência com os colegas. A mãe emocionada, falou que o amparo prestado à filha pelos professores na escola de tempo integral levou a estudante ao enfrentamento das dificuldades de aprendizado e socialização.
Programação Itinerante
Alunos da ETI Olga Benário levaram ao Parque das Artes, no Espaço Cultural, apresentações de Coral de Libras, dança folclórica ‘Samba, menina!’, dança ‘O grande Show’ e dança criativa ‘Minhas meninas favoritas’. Também se apresentaram a Orquestra Viva a Música, com o Maestro Bruno, e a Escola de Dança Verbo.
Em Buritirana, na Praça Pública, teve Show do Batatinha, Papai Noel e apresentação da Orquestra da Guarda Metropolitana.