Geral
Em Palmas, Polícia Militar e comunidade da região sul realizam Passeio Ciclístico contra as drogas
Evento teve como objetivo a abordagem da luta contra as drogas, de forma inclusiva com todas as pessoas: pais, crianças e profissionais
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do 6º Batalhão, realizou, no sábado, 20, o 2° Passeio Ciclístico Contra as Drogas na região sul de Palmas. A ação reuniu centenas de pessoas da comunidade. A largada foi dada às 8 horas na Escola Municipal Tiago Barbosa, seguiu pela Avenida Tocantins e, após passar pela feira do Aureny I, retornou ao ponto inicial.
O comandante do 6º Batalhão, major João Leyde de Souza Nascimento, agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos na organização, e se disse muito honrado pela parceria de sucesso e pela participação em peso da comunidade. O comandante falou ainda do valor que a PM dá à família, ao respeito e à cidadania. “Acima de tudo, a PM ensina dizer não às drogas”, ressaltou o comandante sobre a importância dos trabalhos preventivos realizados pela instituição.
O chefe de Estado Maior da PM, coronel Henrique de Souza Lima Júnior, também participou do evento e considerou que, por meio de ações como esta, a Polícia Militar promove Segurança Pública com cidadania.
O intuito do passeio ciclístico é a abordagem do tema de forma inclusiva com todas as pessoas: pais, crianças, profissionais e adeptos da luta contra as drogas. Além disso, é o incentivo ao esporte como alternativa de escape desse mal social.
Parceiros
A ação foi uma parceria da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesporte), a Organização Não Governamental (Ong) Sonho de Criança, o Conselho Tutelar, a Escola Municipal Tiago Barbosa e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.