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Cidades

Secretaria da Educação de Gurupi descentraliza serviços para agilizar solução de demandas

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As 20 escolas e as seis creches da rede municipal da educação de Gurupi serão visitadas durante uma ação de atendimento itinerante realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG). Serviços nas áreas de infraestrutura, alimentação e educacional fazem parte do projeto ‘SEMEG é Escola’ que tem por objetivo dar celeridade e mais eficácia na solução de demandas pendentes nesses setores.

Em cada unidade a equipe de visita técnica, redige relatórios com fotos listando problemas. De acordo com a Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa, que lidera o projeto, a ideia é que todos os departamentos da secretaria estejam dentro da escola, para pessoalmente, visualizar as demandas e a partir do levantamento estabelecer um prazo para o cumprimento.  “Com esse projeto nós estamos trazendo o nosso olhar de secretaria para escola. No que a secretaria pode auxiliar a escola, e no que a escola pode fazer também nos auxiliando. O prazo que estamos dando é para as nossas diretorias internas na SEMEG trazerem a solução, fazerem acontecer dentro das escolas. Estamos deixando como sugestão que as unidades atuem na parte de organização, pedagógica e estruturação. Mas, o nosso maior foco mesmo é pedagógico”, explicou a gestora.

Ainda segundo a Secretária, o projeto tem ações pontuais levando em consideração a realidade de cada unidade de ensino. Na Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, na Vila Íris, a equipe apontou mais necessidades na estrutura externa. “Temos algumas demandas estruturais com a instalação de aparelhos de ar condicionado que em algumas salas ainda não tem, também um local para acolhimento para os alunos como uma área de convivência debaixo das árvores com banquinhos e mesas, e uma quadra de esportes por exemplo, tudo para que nossa escola tenha um ambiente mais agradável”, disse Marilucia Sales, diretora escolar.

Na primeira creche visitada, a necessidade detectada é a de manutenção em equipamentos. “Apresentamos a demanda dos aparelhos de ar condicionado porque tem alguns que não estão funcionando e outros precisam de limpeza, e alguns detalhes de estrutura física que necessitam de adequações”, explicou Maria Keliane Alves, diretora escolar no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Tânia Maria Marinho Scotta no Residencial Nova Fronteira.

Departamentos

Participam dos atendimentos o Secretário Executivo da SEMEG, Jhonata Moreira, o Diretor de Gestão Pedagógica, Jônatas Barreto, a Diretora de Apoio as Escolas e ao Estudante, Denilza Carvalho, e João Paulo Lima, Diretor de Modulação e Gestão de Pessoas, além de Vilson Rodrigues, Diretor Administrativo, Financeiro e de Obras e Licitação. “Essa ação da Secretaria de vir com toda a equipe até a gente é muito importante, porque estando dentro das unidades escolares cada setor vai conhecer e ter a real visão do que está acontecendo e também fazer essa aproximação da SEMEG e seus departamento com as unidades escolares”, avaliou Maria Keliane.

 

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