Connect with us

Política

PL de Laudecy assegura prioridade no atendimento psicológico à vítimas de abuso sexual

Published

on

A vereadora Laudecy Coimbra (SD) apresentou Projeto de Lei na Câmara de Palmas que assegura a toda criança, na faixa etária compreendida entre 0 (zero) a 18 (dezoito) anos, vítima de abuso sexual, prioridade absoluta ao atendimento psicológico em toda a Rede Pública Municipal de Saúde da cidade de Palmas.

Conforme a justificativa, este Projeto fortalecerá a comunicação e informação nos Prontos Atendimentos, UBS, e na Rede Pública de Saúde, de maneira geral, a importância de ficar atento aos sinais de maus tratos e violência contra este público. “As consequências físicas são visíveis e saltam aos olhos, mas precisamos reforçar na rede pública o suporte profissional, com atendimento psicológico às crianças e adolescentes”, explicou Laudecy.

Além disso, a parlamentar afirma que na busca de atendimento rápido, para reduzir os danos e tratar a saúde mental da criança e adolescente, que estão em plena formação, é necessário priorizar o atendimento psicológico, visando melhor resultado no tratamento.

Este projeto também cumpre o que prevê a Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e Adolescente, que em seu Art.1º dispõe sobre a proteção integral à criança e adolescente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas