Connect with us

Cidades

Polícia Civil intensifica fiscalização contra prática de preços supostamente abusivos em Palmas

Com apoio do Procon, Polícia deflagra ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais na Capital

Published

on

Policiais civis e agentes do Procon fiscalizam farmácia em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na tarde desta quinta-feira, 16, em Palmas, uma força-tarefa composta por vários policiais civis de diferentes delegacias, com apoio de agentes de fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), no sentido de fiscalizar estabelecimentos farmacêuticos e mercados, responsáveis pela venda de itens de proteção individual tais como: álcool gel e máscaras.

O objetivo da ação foi verificar se os comerciantes estariam praticando preços supostamente abusivos (muito acima dos praticados normalmente) na venda dos itens de proteção à Covid-19. Levantamento parcial indica que 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e nenhum auto de infração foi emitido, tendo em vista que os preços praticados pelos comerciantes, em sua grande maioria, estão dentro dos parâmetros de normalidade.

As equipes da Polícia Civil e do Procon foram divididas nas áreas norte, sul e central de Palmas para fiscalizar simultaneamente vários estabelecimentos comerciais.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas