Cidades
Pela primeira vez, Palmas recebe a palestra “Educação não violenta”
Evento acontece no dia 28 de setembro (sábado), às 16h, no Anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis, localizado na Quadra 108 Norte, Alameda 02, 2-26.

Com o título do seu último livro, sucesso de crítica e vendas (1º lugar entre os mais vendidos, no ranking da Amazon), a palestra “Educação não violenta”, ministrada pela escritora, educadora parental e consultora em Disciplina Positiva e Comunicação não violenta, Elisama Santos, tem por objetivo proporcionar aos pais e educadores presentes uma alternativa mais consciente e respeitosa para a educação das crianças e adolescentes.
A temática está fundamentada na Disciplina Positiva, abordagem que vem sendo trabalhada e disseminada pelo mundo há mais de 30 anos, comprovando a eficácia de uma disciplina ensinada com firmeza e gentileza ao mesmo tempo, sem punição ou recompensa. Essa metodologia apresenta o caminho do meio, do equilíbrio entre o autoritarismo e a permissividade, com inúmeras ferramentas que ajudam a desenvolver as habilidades que tanto queremos para construir relacionamentos mais saudáveis, sendo um importante passo para semear a paz no mundo.
Será a primeira vez que Elisama Santos virá a Palmas e ao Tocantins. Além do livro Educação não violenta, a educadora produz conteúdo para as redes sociais e conquistou muitos seguidores com sua forma realista e amorosa de olhar para a relação entre pais e filhos, entre educadores e educandos.
O evento está sendo promovido por um grupo de mães e educadoras de Palmas, o Estabelecendo Vínculos, que se encantou e tem aprendido muito com o trabalho da Elisama, segundo Patrícia Rezende, uma das organizadoras do evento. Patrícia afirma que o objetivo de promover essa palestra é fazer chegar nos pais e educadores de Palmas toda a potência de conhecimento e empatia presente na fala da Elisama e, com isso, mostrar ferramentas que tornam possível a construção de uma educação cujas práticas são respeitosas, pois levam em consideração os sentimentos, os pensamentos e as necessidades de todos, não somente dos adultos.
Sobre Elisama Santos
Elisama é mãe, escritora, educadora parental e consultora em Comunicação Não violenta e Disciplina Positiva. Atua auxiliando pais, professores e demais cuidadores na busca de um relacionamento de maior conexão e assertividade com crianças e adolescentes, por meio de palestras e workshops em todo país, além de dividir seu aprendizado e cotidiano nas redes sociais. Acredita que educar é um processo de autoconhecimento, despertar da consciência e cura.
Ingressos disponíveis no site: https://www.sympla.com.
-
Brasil2 dias ago
Tocantins lidera na Região Norte com maior índice de recuperação de áreas degradadas
-
Cidades12 horas ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Cidades2 dias ago
Prefeitura de Palmas garante que usuários do transporte coletivo podem requerer cartões de forma contínua
-
Brasil3 dias ago
Tocantins tem mais de 9,5 mil empregos formais gerados no último ano
-
Brasil2 dias ago
Serras Gerais impulsiona economia da região com atrações turísticas
-
Cidades2 dias ago
Escola de Governo de Palmas promove palestra sobre o desafio de liderar equipes de diferentes gerações
-
Cidades2 dias ago
Prefeitura de Palmas começa emissão dos novos cartões do transporte público
-
Cidades2 dias ago
Pilotos da 3ª etapa da Copa Palmas de Kart aceleram e movimentam o fim de semana na Capital