Cidades
Corrida rústica promovida pela Polícia e Aspra reúne mais de 180 atletas em Gurupi
A corrida, em alusão ao Dia do Soldado, foi planejada para promover a qualidade de vida através do incentivo à prática de atividade física, desenvolver o espírito de cooperação e superação de limites, além de promover a integração entre os policiais militares, demais profissionais de segurança pública e toda a sociedade.
A primeira edição do Desafio Stive’s Race aconteceu na manhã desse domigo, 25, no município de Gurupi. Em comemoração ao Dia do Soldado, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e a Associação das Praças e Servidores Militares do Tocantins (Aspra) organizaram uma corrida rústica militar com 15 obstáculos num percurso de cinco quilômetros. A pista foi montada no Campus I da Universidade de Gurupi (Unirg) e concentrou mais de 180 atletas, distribuídos em equipes composta por quatro pessoas.
Com o slogan: “O que não te desafia não te transforma”, o projeto do circuito visou proporcionar aos participantes uma experiência única e desafiadora, de maneira que cada componente das equipes percebesse que seria capaz de vencer o próprio limite.
Os 15 obstáculos colocados no percurso exigiram força, equilíbrio, coordenação motora e cooperação em equipe. Todos os participantes deveriam concluir cada etapa do circuito, se por algum motivo não conseguissem transpor os obstáculos, foi dado outro exercício alternativo para o grupo continuar na corrida e completar a prova.
De acordo com coordenador da corrida, capitão Marcus Vinícius de Farias, o evento trouxe uma repercussão muito positiva para a Polícia Militar, ele ainda acrescentou que “a realização do desafio Stive’ Race foi possível graças à adesão dos parceiros que acreditaram na ideia de trazer uma modalidade esportiva diferente daquelas já realizadas pelo 4º BPM”.
O sargento Erik de Oliveira Gonçalves foi um dos participantes do desafio, a equipe dele era composta pela esposa, a filha e um amigo. “Gostei muito de participar da corrida ao lado minha família e de um amigo da igreja. Fui surpreendido positivamente com a estrutura do evento. Na próxima edição quero participar novamente e convidar mais pessoas a se desafiarem”, disse o policial militar entusiasmado.
Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, a corrida foi um sucesso e ouviu muito elogio dos atletas. “Os organizadores do evento e parceiros estão de parabéns. Eu acompanhei a corrida e vi a empolgação dos participantes, superando seus limites. É gratificante poder proporcionar a prática esportiva não só para o nossos militares, mas para o público em geral”, afirmou o comandante.