Estado
Cursos de Formação Inicial e Continuada do Pronatec têm aula inaugural em Palmas
As aulas inaugurais ocorrem também hoje dia 11, em Guaraí; dia 12 em Gurupi; e no dia 13, quinta-feira, em Dianópolis.
As aulas dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) iniciaram-se no dia 10 de setembro na Escola Municipal de Tempo Integral Sueli Pereira de Almeida Reche em Palmas para os alunos dos cursos de Agricultor Agroflorestal, Agricultor Orgânico e Horticultor Orgânico.As aulas inaugurais ocorrem também hoje dia 11, em Guaraí; dia 12 em Gurupi; e no dia 13, quinta-feira, em Dianópolis.
Estiveram presentes Maria das Dores, diretora da Escola Sueli Pereira de Almeida Reche; Hugo Leonardo, delegado substituto do MDA; Maria Duringer, técnica do MDA; Judite Elizabeth Dall’Agnolda Superintendência da Educação Fundamental de Palmas, que representou no ato o secretário da Educação Municipal Danilo Melo; Amanda Pereira Costa, superintendente da Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes; Margarete Pereira, coordenadora do programa de Educação da Reforma Agrária (Pronera); Célia Duarte, supervisora do Pronatec, e os professores Agostinho Chaves e Dayanne Castro.
O momento foi de informação e descontração. Entre as atividades destacaram-se apresentação musical, o envolvimento dos familiares com os cursistas, bem como as informações sobre a importância dos cursos para o desenvolvimento dos futuros profissionais, de suas famílias e da comunidade onde residem. A importância das parecerias foi ressaltada por Hugo Leonardo. “As parcerias entre as instâncias municipal, estadual e federal é que proporciona a oportunidade da oferta desses cursos a este público, uma oportunidade para alcançar o conhecimento como forma de desenvolver-se com mais qualidade”, frisou.
Amanda Pereira ressaltou a importância dos cursos. “Melhorar a qualidade de vida por meio da capacitação, do aperfeiçoamento e do ingresso ao mercado de trabalho com mão de obra qualificada são objetivos dos cursos ofertados”, finalizou.
Em Palmas, os cursos ocorrerão nas Escolas Municipais de Tempo Integral Marcos Freire, Sueli Pereira de Almeida Reche e FidêncioBogo.