Estado
Ataídes conseguiu reduzir pela metade juros do rotativo dos cartões de crédito

Nesta sexta-feira (07), o programa eleitoral do tucano Ataídes Oliveira teve como foco a atuação decisiva do senador contra as altas taxas cobradas no rotativo dos cartões de crédito. Foi Ataídes quem propôs e presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a cobrança abusiva de juros por parte dos bancos e das operadoras. Os juros do rotativo, que chegaram a 494% ao ano, caíram para 261% ao ano depois da atuação da CPI, encerrada no último mês de julho.
“O Banco Central fez o compromisso comigo de que até o final do ano os juros vão ficar abaixo de 200% ao ano, mas o nosso propósito é que cheguem a 90% ao ano, que é uma taxa decente”, diz Ataídes no vídeo. Ao longo dos três meses de trabalho da CPI, o candidato à reeleição pela coligação A Verdadeira Mudança enfatizou que nenhum país do mundo cobra juros tão extorsivos; nos países vizinhos, a taxa média gira em torno de 40% ao ano.
Lojistas
Além de baixar os juros para o consumidor, outra preocupação de Ataídes é garantir alívio financeiro para os lojistas, que hoje têm de esperar trinta dias para receber as vendas feitas em cartões de crédito. O programa eleitoral lembra que o senador apresentou projeto de lei reduzindo esse prazo de recebimento para dois dias.
“No resto do mundo, o lojista vende hoje e recebe amanhã. Ele precisa ter acesso ao seu dinheiro para investir no seu negócio e gerar mais emprego e renda”, justifica o senador ao final do vídeo. Ataídes também apresentou projeto para permitir que os empresários possam negociar com qualquer instituição financeira a antecipação dos seus recebíveis – o dinheiro que têm a receber com as vendas no cartão.
-
Cidades19 horas ago
Governo do Tocantins prorroga cadastro para expositores interessados em participar da edição comemorativa da Agrotins 25 anos
-
Cidades19 horas ago
2º Encontro de Pais de Autistas é realizado no Tocantins
-
Cidades19 horas ago
Tem inicio campanha Abril Azul de conscientização sobre autismo
-
Política19 horas ago
Governador Wanderlei Barbosa envia para a Aleto projeto de lei que prevê CNH gratuita à população de baixa renda
-
Cidades19 horas ago
Detran/TO realiza leilão de mais de 400 veículos
-
Cidades19 horas ago
Renovado o contrato para manter travessia gratuita por barcos em Aguiarnópolis
-
Cidades19 horas ago
Regulamento define critérios e normas para expositores na Agrotins 25 anos
-
Cidades19 horas ago
Procon Tocantins orienta consumidores sobre a importância de exigir cupom e nota fiscal