Connect with us

Cidades

4ª Conferência Regional de Juventude reuni gestores e jovens da região Pedro Afonso

Evento reuniu gestores e jovens da região para debater os desafios e formular as políticas públicas de juventude

Published

on

Representantes do Governo do Tocantins participam da Conferência Regional de Juventude em Pedro Afonso

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), participou nesta quarta-feira, 8, da Conferência Regional de Juventude, em Pedro Afonso. O objetivo do evento, realizado no Teatro Municipal Professora Adriana Correia Campos, foi formular um espaço de debate sobre as políticas públicas voltadas para o público entre 15 e 29 anos, além de eleger os delegados que representarão a região na Conferência Estadual.

 

O assessor especial da Governadoria, Eziel Quirino, destacou a importância das parcerias entre Estado e municípios no fortalecimento das políticas de juventude. “O objetivo do Governo do Tocantins é fomentar, incentivar e desenvolver a juventude e os esportes no Estado. A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude está à disposição de todos os municípios, para realizarmos, juntos, políticas públicas de qualidade”, pontuou.

 

O estudante de Engenharia Agronômica, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Pedro Afonso, Maicon Aidyson Santos, ressaltou a importância das conferências para dar visibilidade às demandas da juventude. “Aqui conseguimos ver as nossas dificuldades e sugerir propostas. É muito importante os jovens estarem inseridos na Conferência, para que sejamos ouvidos. Espero que eu possa espalhar os conhecimentos adquiridos para toda a juventude da região”, enfatizou.

 

Willyan Natanael, de Presidente Kennedy, também resumiu o papel da Conferência para a juventude. “É um evento de grande importância e interesse para nós, jovens, e vai ajudar bastante a juventude do nosso Estado e dos municípios”, concluiu.

 

O conselheiro nacional de Juventude, Pedro Reis, destaca que a construção das políticas públicas de juventude precisa ter a inserção desse público. “A Conferência é o principal instrumento de participação social. É essencial a presença dos jovens nessas ações. A juventude tem o poder de mudar a nossa realidade”, resumiu.

 

Além dos gestores e a comunidade do município de Pedro Afonso, a Conferência Regional reuniu representantes de Tupirama, Recursolândia, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Colinas, Santa Maria e Bom Jesus.

 

Nesta sexta-feira, 10, às 8 horas, no Centro de Ensino Médio, será realizada a Conferência Regional de Gurupi, com a previsão de participação de 18 municípios.

 

Edição: Victória Milhomem

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas