Connect with us

Cidades

Unitins oferta assistência gratuita no preenchimento da Declaração do Imposto Territorial Rural

Projeto Declarando com Sucesso, realizado pelo curso de Ciências Contábeis do câmpus Augustinópolis, ocorre de 16 a 18 de setembro 

Published

on

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em mais uma edição do Projeto DITR – Declaração do Imposto Territorial Rural (Declarando com Sucesso) 2020, do curso de Ciências Contábeis do câmpus Augustinópolis, ofertará assistência gratuita e especializada, aos produtores rurais, na declaração e na emissão do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o atendimento ocorrerá de forma remota, por meio do aplicativo WhatsApp (63 99968-1606), de quarta-feira, 16, a sexta-feira, 18.

Para efetivação do atendimento, o produtor rural terá de enviar comprovante de residência, título da propriedade rural, cadastro ambiental da propriedade e, caso possua, o número de recibo da última declaração. O atendimento será realizado por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, que passarão por treinamento nesta terça-feira, 15, a partir das 14 horas, e por professores.

Conforme a Receita Federal, está obrigada a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título do imóvel rural. Também está obrigada a pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2020 e a data da efetiva apresentação da declaração, perdeu a posse do imóvel rural ou o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante. O prazo para envio do ITR termina no dia 30 de setembro de 2020. Saiba mais aqui.

O projeto Declarando com Sucesso é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis e tem como objetivo oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Segundo a professora Jucicléia Teodoro de Lima Izidoro, “o projeto é importante, pois promoverá a interação entre acadêmicos e a comunidade, além de proporcionar conhecimentos na prática aos nossos alunos envolvidos, que farão o atendimento mediante acompanhamento dos professores que fazem parte do projeto e ainda traz uma visibilidade para a nossa instituição”.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas