Cidades
Tribunal de Justiça realiza entrega de Cartilha da Justiça para alunos da ETI do campo Fidêncio Bogo

Com o intuito de estimular a cidadania entre os alunos das escolas municipais, o Tribunal de Justiça do Tocantins entregou na manhã desta quarta-feira, 11, aos alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental da Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, a ‘Cartilha da Justiça’ em quadrinhos. O material faz parte do programa ‘Justiça e Cidadania Aprendem-se na Escola’, uma publicação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que visa promover a aproximação do poder judiciário com a comunidade, que se sente distante da Justiça por não conhecê-la.
Segundo o juiz Gilson Coelho Valadares, coordenador da Coordenadoria de Cidadania do TJ/TO, essa cartilha veio para facilitar o aprendizado das crianças e jovens divulgando o trabalho da justiça e cidadania e mostrando de forma lúdica como funciona a dinâmica de trabalho desses órgãos, além de despertar nos leitores a vontade de conhecer melhor os seus direitos e deveres, capacitando todos ao exercício da cidadania e respeito aos princípios previstos na Constituição.
A diretora da unidade educacional, Queli Fiametti, agradeceu a parceria do Tribunal de Justiça afirmando que o material entregue servirá para subsidiar os debates e reflexões em sala de aula acerca dos direitos e deveres de todos os cidadãos.
José Maria Silva, aluno do 5º ano, afirmou que o material será muito importante para o seu aprendizado: “eu gostei muito de tudo que eles falaram sobre a cidadania e que todos temos direitos garantidos, mas também temos deveres a serem cumpridos”.
-
Brasil20 horas ago
Janela de plantio de soja semente nas Planícies Tropicais está aberta até o dia 20 de abril
-
Brasil20 horas ago
Tocantins divulga edital para composição do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Coco e Caiapó
-
Brasil20 horas ago
Dois novos serviços são disponibilizados pela Ageto por meio do Portal de Serviços
-
Brasil20 horas ago
Tocantins renova travessia gratuita entre Aguiarnópolis e Estreito por mais três meses
-
Brasil20 horas ago
Estado abre inscrição para expositores na 5ª edição da Feira do Servidor
-
Palmas21 horas ago
População deve manter cuidados com limpeza de imóveis para eliminação dos focos do Aedes aegypti
-
Brasil21 horas ago
Tocantins discute diretrizes para implementação da rastreabilidade bovina
-
Brasil21 horas ago
Páscoa: Agência de Metrologia alerta que ovos de chocolate com brindes devem ter a atenção redobrada do consumidor