Cidades
Tamanduá-mirim é resgatado por bombeiros militares no centro de Palmas
Animal estava em busca de alimento numa residência na 303 Sul e foi solto em área de chácaras às margens da TO-050
Um tamanduá-mirim foi resgatado pelos bombeiros militares na manhã desta sexta-feira, 10, na Quadra 303 Sul, em Palmas. Segundo os socorristas, o tamanduá deveria estar em busca de alimentos e ao entrar no quintal de uma residência acabou sendo acuado pelos cachorros e entrou numa dispensa, onde permaneceu até a chegada da viatura do Corpo de Bombeiros Militar.
A equipe de bombeiros utilizou uma ferramenta tipo laço para capturar o animal, que aparentava estar em boas condições de saúde. O tamanduá-mirim foi solto, logo em seguida, em uma área de chácaras às margens da TO-050.
Segundo os moradores, o bicho apareceu na casa de madrugada, causando alvoroço nos cachorros. Contudo, não atacou nenhum dos animais.
Outro resgate
Ainda esta semana, uma cadela também foi resgatada pela equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, na Quadra 409 Sul. O animal estava preso à galhos e cipós de árvores em terreno baldio. Segundo moradores, já fazia cerca de três dias que o cachorro estava latindo.
Os bombeiros militares observaram que o animal estava com sede e fome e deram alimento antes da soltura. Mais calma, a cadela foi desvencilhada dos cipós e levada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fez exames e constatou que ela está bem de saúde.
A cadela não tem raça definida e interessados em adotá-la devem se dirigir ao CCZ.