Cidades
Secretaria nega morte de paciente internada em UTI com Covid-19 em Palmas
Paciente que é hipertensa e tem 47 anos, respira por ventilação mecânica, mas, fontes oficiais negam a informação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas – SEMUS negou a morte da paciente de 47 anos, diagnosticada com o Covid-19, a informação da morte foi noticiada em um site de notícias de Palmas, na tarde desse sábado (04). Segundo noticiou o site, a paciente, que é a segunda pessoa confirmada com o novo coronavírus, teria evoluído a óbito em decorrência de morte cerebral causada pela doença.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a paciente, uma assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), é uma das 10 vítimas de Covid-19 na capital, ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular após piora da infecção no pulmão ocasionada pela doença.
A paciente, que é hipertensa respira por ventilação mecânica, mas, fontes oficiais negam a informação. Em informação enviada à equipe da Agência Tocantins, a Assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que não havia nenhuma notificação de morte causada pelo Covid-19 no estado.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que não há nenhum caso oficial de óbito confirmado na capital em decorrência de coronavírus (Covid-19).
Confira a íntegra da nota.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Saúde (Semus), informa que não há nenhum caso oficial de óbito confirmado na Capital em decorrência de coronavírus (Covid-19).
Ressaltamos que a paciente encontra-se internada na UTI, em ventilação mecânica, mantendo o quadro clínico. Não houve piora desta sexta-feira, 03.