Estado
Saúde promove encontro para acolher profissionais do Programa mais Médicos no Tocantins
Evento acontece no dia 16 no auditório Cuíca, em Palmas; e visa contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias em saúde no Estado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Coordenação da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), realiza no dia 16 de abril, no auditório Cuíca, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o encontro tocantinense Mais Médicos para o Brasil. O evento profissional de natureza acadêmica, científica e social, que visa congregar todos os atores envolvidos na rede de cuidados em saúde da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins, integrar as experiências da assistência em saúde do Programa e contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias para a atenção primária em saúde.
Segundo a diretora da Atenção Primária e Coordenadora da Comissão Estadual do PMMB, Laudecy Alves do Carmo Soares, “a chegada desses profissionais é um momento muito esperado pelos gestores do SUS e pelos pacientes que sofrem com a falta de médicos, desde a reformulação do programa no fim do ano passado [2018]. Para recepcioná-los, está sendo preparado um encontro que deverá contar com autoridades das três esferas da saúde, Ministério da Educação, além de gestores e técnicos que vão promover debates e importantes trocas de experiências”, destacou.
Para a promoção do evento, a SES conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS), do Ministério da Educação (MEC), da UFT, do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins (DSEI/TO) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS/TO).
Inscrições
Interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 12 de abril, por meio do link: https://forms.gle/uymUkxR3RTBK3u798. Informações sobre o processo de inscrição, pelo telefone (63) 3218-3272.
Programação
– 7h30 – Credenciamento;
– 8 horas – Mesa de abertura;
– 9 horas – Café com prosa;
– 10 horas – Mesa-redonda: O processo de trabalho na atenção básica e o Programa Mais Médicos;
– 11 horas – Plenária;
– 12 horas – Intervalo para almoço.