Política
Presidente Bolsonaro, Michelle e Damares estarão em Porto Nacional no lançamento do programa DNA do Brasil; o programa atenderá cerca de 46 mil crianças

Por Nadya Mayara | Secretaria Municipal da Comunicação
20/03/2022 – Publicado às 09:50 atualizada às 12h36 do dia 22/03/2022
Delegações de 63 cidades do Tocantins estarão em Porto Nacional na próxima terça-feira, 22, para o lançamento do programa DNA do Brasil, que tem por finalidade atuar em prol do desenvolvimento dos talentos esportivos e vocacionais de crianças e adolescentes. O evento contará com as presenças do presidente Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
A estimativa é que o programa atenda cerca de 46 mil crianças, adolescentes e jovens, com idades entre de 6 e 17 anos. Ao todo, 235 escolas já estão inseridas no projeto. Além disso, será desempenhado um trabalho de qualificação de profissionais da educação básica, contribuindo para a produção de conhecimento científico dos participantes.
DNA do Brasil
O Programa tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade, trabalhando em prol do desenvolvimento dos talentos esportivos e vocacionais. Em Porto Nacional, o programa irá atuar na formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão nos centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos e criação de uma campanha social para envolvimento da população.
-
Cidades59 minutos ago
2º Encontro de Pais de Autistas é realizado no Tocantins
-
Cidades1 hora ago
Regulamento define critérios e normas para expositores na Agrotins 25 anos
-
Cidades1 hora ago
Detran alerta sobre prazo para finalização de processos de CNH vencidos em 2024, que encerra na segunda-feira, 31
-
Cidades1 hora ago
Tocantins promove capacitação a pescadores artesanais em Ipueiras
-
Cidades55 minutos ago
Tem inicio campanha Abril Azul de conscientização sobre autismo
-
Cidades51 minutos ago
Governo do Tocantins prorroga cadastro para expositores interessados em participar da edição comemorativa da Agrotins 25 anos
-
Cidades1 hora ago
Procon Tocantins orienta consumidores sobre a importância de exigir cupom e nota fiscal
-
Política1 hora ago
Governador Wanderlei Barbosa envia para a Aleto projeto de lei que prevê CNH gratuita à população de baixa renda