Cidades
Prefeitura de Palmas altera estratégia de divulgação do Boletim Epidemiológico Diário da Covid-19
O ajuste foi necessário devido ao aumento de quase 30% no fluxo de exames para Covid-19 no Estado, assim demandando um maior tempo para realização e análise dos testes pelo Lacen
A Prefeitura de Palmas passou a divulgar a partir deste domingo, 03, o Boletim Epidemiológico Diário do acompanhamento ao novo Coronavírus (Covid-19), diariamente, no período matutino, acompanhando a nova estratégia adotada pelo Governo do Estado.
O ajuste foi necessário devido ao aumento de quase 30% no fluxo de exames para Covid-19 no Estado, assim demandando um maior tempo para realização e análise dos testes pelo Laboratório Central do Tocantins (Lacen).
Como estratégia para tomada de decisões no enfrentamento da doença, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) pretende aumentar o número de exames nos próximos dias.
Para isso, recebeu cerca de 2,5 mil testes rápidos do Ministério da Saúde (MS) além de ter ampliado a capacidade local de testagem, através de insumos adquiridos com recursos próprios e em parceria com a Justiça, além das verificações realizadas pelo próprio Lacen.
Antes de adotar o alinhamento à divulgação do Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), neste sábado, 02, a Prefeitura de Palmas divulgou, à noite, seu acompanhamento diário da Covid-19, como estava sendo feito rotineiramente, onde haviam sido confirmados 12 casos positivos para o Coronavírus.
No final da manhã, deste domingo, o total foi atualizado para 17 casos positivos, devido a inclusão de mais cinco novas pessoas contaminadas e identificadas pelo Lacen.