Connect with us

Cidades

Prefeitura de Gurupi entrega para PM equipamentos de segurança

Published

on

Na solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (19), no gabinete do Prefeito de Laurez Moreira, uma prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação entregue à Polícia Militar como câmeras de segurança e demais equipamentos usados para instalação do Sistema Integrado de Vídeo Monitoramento “Olho Vivo”. As autoridades destacaram uma ampliação e melhoria da segurança pública no município.

O Projeto Olho Vivo é a autoria da Polícia Militar de Gurupi. Será responsável por instalar o sistema e monitorar 24 horas por dia, nos pontos estratégicos em que serão instalados como câmeras. À Prefeitura de Gurupi, parceira do projeto, coube à aquisição e cessão de equipamentos necessários. Na solenidade, foram entregues 40 câmeras, sendo 16 Speed ​​Dome de longo alcance (5 km) e 24 câmeras de ponto fixo (80m), 2 computadores, 1 uma mesa controladora de direção das câmeras, entre outros equipamentos.

Segundo a PM, uma instalação das câmeras de segurança e central de monitoramento no 4º BPM inicia na próxima segunda-feira (23) e deve ser concluída dentro de 40 dias. “Com a implantação do sistema, qualquer criminoso que pense em praticar algum crime não terá mais certeza da impunidade porque a identidade dele será revelada pelo sistema de monitoramento. Qualquer movimentação suspeita será monitorada pela PM em tempo real e agilizará a ação dos policiais. Toda a população ganha com isso ”, sexta-feira, dez. Cel. Jaime Porfírio, Comandante do 4º BPM.

“Esse modelo já é usado pelos países do primeiro mundo. E Gurupi, como referência no Tocantins, mais uma vez desaparece sem sentido positivo e volta à Polícia Militar mais um tipo de policiamento, que é o monitoramento de vídeo. As pessoas que pensam em morar ou investem aqui, verão Gurupi como um lugar seguro e tranquilo ”, destacou o prefeito.

Para o Prefeito Laurez Moreira, esse é mais um passo importante para consolidar Gurupi como uma cidade de referência em organização e agora segurança. “Esse modelo já é usado pelos países do primeiro mundo. E Gurupi, como referência no Tocantins, mais uma vez desaparece sem sentido positivo e volta à Polícia Militar mais um tipo de policiamento, que é o monitoramento de vídeo. As pessoas que pensam em morar ou investem aqui, verão Gurupi como um lugar seguro e tranquilo ”, destacou o prefeito.

Para o funcionamento do Olho Vivo, uma empresa Conectlan doa permanentemente ao projeto uma Internet de fibra óptica necessária para a operação do sistema.

Além da Prefeitura de Gurupi e Polícia Militar, estiveram representadas na solenidade na Câmara Municipal de Gurupi, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Gurupi, Polícia Civil, Defensoria Pública, Ministério Público, Fórum de Gurupi.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas