Cidades
PlanMob definirá metas e ações do sistema de mobilidade para próximos dez anos
PlanMob definirá metas e ações do sistema de mobilidade para próximos dez anos
Como é o seu dia a dia em Palmas? Vai e vem de carro, moto, bicicleta, a pé, ou usa o transporte público? O descolamento pela cidade impacta profundamente o cotidiano do cidadão, por isso a Prefeitura de Palmas quer ouvi-lo na construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob), na 2ª Audiência Pública será realizada nos dias 5 e 6 de maio na Capital.
É importante a participação de todos os cidadãos, como a vendedora Kayany Ramos, moradora do Setor Santa Fé, que utiliza o transporte público todos os dias para se deslocar até o trabalho que fica no centro da cidade e ao saber que na próxima sexta-feira, 5, haverá a 2ª Audiência Pública do PlanMob, fez questão de enfatizar que acredita que com essa iniciativa da gestão, haverá melhorias no transporte público. “Eu uso o Eixão todos os dias às 7 horas e sempre venho em pé, pois sempre está lotado”, disse.
E é pensando em resolver problemas pontuais como o da vendedora, Kayany Ramos, que a Prefeitura de Palmas convida a sociedade para participar da construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) participando da 2ª Audiência Pública do PlanMob que será realizada nos dias 5 e 6 de maio na Capital, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, Avenida LO-8, Quadra 301 Norte, às 14 horas; e no dia 6, no Auditório da ETI Eurídice Ferreira de Melo, situada na Rua 22, Jardim Aureny III, também às 14 horas.
Nesta segunda etapa será feita a apresentação do Diagnóstico, uma ferramenta primordial de planejamento, utilizada para a obtenção de uma avaliação primorosa de análise, investigação e reconhecimento dos problemas de mobilidade urbana existentes no município.
É nesta etapa que são levantados e sistematizados os dados e informações a respeito de quais são as reais condições de deslocamento pelo tecido urbano, permitindo que seja planejado quais serão as melhores alternativas para elaboração da política de mobilidade da cidade.
O titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Agostinho Araújo Rodrigues, reiterou a importância da participação da sociedade nesta segunda etapa. “É a oportunidade que o cidadão tem de ter conhecimento do diagnóstico que foi feito e também de colaborar, apontando diretrizes para a construção do PlanMob”.