Cidades
Parceria entre secretarias da prefeitura de Porto Nacional estabelece novas ações para combate à dengue no município
As estratégias voltadas ao controle do Aedes Aegypti visam diminuir a incidência de casos registrados
Visando discutir estratégias e soluções para controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, servidores da saúde e das demais secretarias da gestão municipal se reuniram na tarde desta sexta-feira, 12, no anexo ll da prefeitura. O encontro, que contou com a participação do prefeito, Ronivon Maciel, definiu ações de combate à doença no município.
A diretora municipal da vigilância em saúde, Zenilde Carreiro, ressaltou: “só no primeiro semestre de 2022, foram confirmados mais de 500 casos de Dengue, Zika e Chikungunya no município, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. Sendo, 494 casos de Dengue, 0 de Zica e 32 de Chikungunya. Diante dos números registrados e com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do cuidado preventivo, é que decidimos partir para novas estratégias, dessa vez de forma colaborativa com outras secretarias. É essencial que as pessoas compreendam que cuidados simples podem salvar vidas”, pontuou.
A gestão municipal está atuante por se preocupar com o bem-estar da população, por isso precisamos do apoio de todos, sem a colaboração da população é impossível controlar a proliferação do mosquito. É necessário que as pessoas abracem essa causa tão importante” disse o prefeito, Ronivon Maciel.
Dentre as ações a serem executadas estão: mutirões, carreata de conscientização, vídeos educativos e informativos, entre outras estratégias.
Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação