Cidades
Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso decretam ponto facultativo – 28/02 e 01/03; vacinação contra Covid-19 continua
Por Romilton Pereira | Conteúdo Folha do Tocantins
26/02/2022 – Publicado às 12:07
Em virtude do ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, período carnavalesco, os órgãos públicos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso, estarão fechados para atendimento. No entanto, funcionarão os serviços essenciais. Todos os municípios continuarão com a imunização da população contra a covid-19.
O atendimento normal nos órgãos públicos e atividades nas Unidades Escolares retornam na quarta-feira, 02 de março.
Palmas
A facultatividade da data na capital, Palmas, não exime os serviços considerados essenciais e de atendimento em regime de plantão; urgência e emergência da Saúde. O Decreto estabelece a continuidade da vacinação contra Covid-19. As feiras livres irão funcionar normalmente no período correspondente.
Araguaína
No norte do Estado, a Prefeitura informou também que o ponto facultativo de Araguaína, não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Gurupi
O Decreto da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, copiosamente estabelece o não funcionamento de expediente nas repartições públicas municipais, contudo, determina que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, e que, as atividades voltaram à normalidade a partir das 12 horas da quarta-feira.
Porto Nacional
A prefeitura de Porto Nacional publicou também um decreto, estabelecendo ponto facultativo em virtude da tradicional festividade, e retorno das atividades nas repartições públicas, na mesma data, 02 de março.
O documento publicado no Diário Oficial, não dispensa os serviços essenciais e em regime de plantão, como a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, hospitais, farmácias, dentre outros.
Paraíso
Celso Morais, publicou o Decreto nº 724 de 2022, no âmbito do município de Paraíso, que informa o ponto facultativo e ressalta que os serviços considerados emergenciais e essenciais, terão expediente fixado pelas Secretarias Municipais respectivas.