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Mais de 1.000 atendimentos do CAR foram realizados de forma virtual

Atendimento presencial continua suspenso por tempo indeterminado, obedecendo orientações do Governo Estadual para evitar a propagação do vírus

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Até o momento, foram registrados 1.026 atendimentos via e-mail, 20 mensagens pelo aplicativo e aproximadamente 50 ligações

Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) continuam realizando os serviços de liberação, abertura de retificação, cancelamento e troca de técnico, além de fornecer informações e tirar dúvidas dos interessados sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Até o momento, foram registrados 1.026 atendimentos via e-mail, 20 mensagens pelo aplicativo e aproximadamente 50 ligações.

Os serviços citados continuam sendo realizados pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone/whatsapp (63) 9 9936-0079, que funciona recebendo ligações e mensagens temporariamente. Os documentos que eram recebidos no protocolo devem ser encaminhados por e-mail, obedecendo o horário de expediente da Semarh que é das 8 às 14 horas. As ligações e as solicitações encaminhadas via e-mail também seguem o horário de expediente.

O secretário da Semarh, Renato Jayme, frisou que “o órgão segue as orientações do Governo Estadual com o objetivo de evitar a propagação do vírus”. O secretário também destacou que “os canais de comunicação que a Semarh disponibilizou para o cidadão têm obtido resultados satisfatórios e continuaremos sempre em busca do melhor atendimento para o cidadão que procura os nossos serviços, mesmo que seja de forma virtual”.

Os servidores da instituição estão trabalhando para atender as demandas de forma rápida e com qualidade. Segundo o gerente de informações e inteligência ambiental da Semarh, Rodrigo Sellos, “o aplicativo de mensagens, disponibilizado recentemente pelo órgão, deu mais celeridade para a equipe e auxilia na redução do tempo de espera por parte do proprietário que busca o atendimento”. O usuário que já possui o CAR e preferir fazer alterações poderá realizar normalmente por meio da liberação via sistema.

A medida adotada pela Semarh de suspender os atendimentos presenciais devido à pandemia do novo Coronavírus, causador da doença Covid-19, continua vigente por tempo indeterminado. A decisão busca preservar a saúde pública, evitando aglomerações nas dependências da instituição.

 

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