Cidades
Governo do Tocantins assina e entrega escritura de regularização fundiária para empresa araguainense
Terreno referente à escritura está localizado no Distrito Industrial Tocantins I, Quadra ASR-NE 55, em Palmas
Com o objetivo de fomentar a atividade industrial no Estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), realizou na tarde dessa quinta-feira, 16, a cerimônia de assinatura e entrega de escritura referente à regularização fundiária de terreno localizado no Distrito Industrial Tocantins I, Quadra ASR-NE 55, em Palmas.
O evento, realizado na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, contou com a presença do secretário, Carlos Humberto Lima; do Procurador Geral do Estado, Elfas Cavalcante; do presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda; e da empresária beneficiada, Maria Elieth Antônio Lobo.
De acordo com o Secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, o Governo do Tocantins tem atuado para fortalecer a atividade econômica no Estado. “Nós entendemos a dor do empresário que precisa do terreno para investir e trabalhar. É uma das determinações da atual gestão do Governo do Tocantins que, cumprindo sempre o rigor da lei e com muita transparência, possamos trabalhar para fomentar a atividade econômica no estado e oferecer as condições necessárias para este desenvolvimento”.
A Maria Elieth é empresária araguainense do ramo industrial e varejista de roupas, ela conta que há 12 anos tem o plano de investir em seu negócio e abrir unidade na capital Palmas, porém, ainda aguardava a liberação da escritura. “Essa empresa que quero montar aqui é um sonho de 12 anos atrás. Fiz muitas visitas à essa secretaria e à PGE em busca dessa liberação de escrituração porque, esse é um projeto grande e importante para mim. Recentemente consegui investimento de uma instituição bancária e necessitava da escritura como garantia para que o empréstimo fosse liberado. Agora vou dar continuidade no processo e ano que vem se deus quiser vocês já poderão visitar minha indústria aqui em Palmas”.
Para o diretor e presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, a regularização fundiária destes distritos industriais é de suma importância no fomento da atividade industrial uma vez que garante segurança jurídica aos empresários. “É um momento ímpar para a gente que busca o fomento da indústria no estado do Tocantins. Trazer a regularização fundiária para o setor da indústria é de extrema importância porque traz segurança jurídica e faz com que o empresário acredite mais no Tocantins. Então, essa é uma ação que o secretário Carlos Humberto tem realizado perfeitamente aqui na Secretaria juntamente com a equipe. Nós sabemos que em 2022 temos a expectativa de aumentarmos ainda mais o número de liberações e alcançarmos cada vez mais empresários”.
Os distritos industriais são um importante atrativo para a instalação de novos negócios no Estado e crescimento das empresas já estabelecidas. Este incentivo para o empresariado tocantinense traz resultados econômicos e sociais positivos para o Estado, como explicou o secretário da Sics, Carlos Humberto Lima. “Nós queremos aumentar a quantidade de áreas e reestruturá-las para quem quer investir no estado, esse será um grande passo neste processo de atração e desenvolvimento empresarial. Precisamos aproveitar que estamos vivendo um momento ímpar no estado do Tocantins, porque temos um governador em exercício que cumpre com seu papel institucional e que está realmente preocupado com a qualidade de vida do povo tocantinense. Há uma determinação muito clara de promover o desenvolvimento econômico no estado para que possamos gerar mais vagas de trabalho e renda para a nossa população, e o empresário é um importante pilar nesse desenvolvimento”, reforçou.
Na ocasião, o Secretário da Sics também comentou sobre o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), projeto que prevê a reestruturação de todos os parques e distritos industriais do estado. A proposta foi entregue ao chefe do poder executivo estadual na tarde desta quinta-feira.