Cidades
Governo conclui, neste sábado, trabalho técnico social na Arso 131
O Governo do Tocantins, por meio da equipe técnica de pós-ocupação da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), realiza neste sábado, 25, às 17 horas, um evento com as famílias beneficiadas pelo Programa Pró-Moradia da Quadra 1.303 Sul (Arso 131), de finalização do trabalho técnico social. Ao todo, são 654 unidades habitacionais entregues gratuitamente pelo Governo.
Segundo o superintendente de Habitação da Seinf, Ilton Pereira Lima, a reunião marca a culminância do resultado de um trabalho assíduo realizado com as famílias ao longo de cinco anos. “Além de garantir a aquisição da casa própria, o Governo, por meio da equipe técnica de pós-ocupação, realiza um trabalho de acompanhamento técnico social, assegurando a inserção dessa nova comunidade à sociedade, como o acesso aos aparelhos públicos, como escolas, transporte público, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade básica de saúde, Conselho Tutelar e Defensoria Pública, entre outros”, reforça.
De acordo com o diretor Habitacional Social, Hermes Antônio, as atividades foram executadas nos plantões sociais realizados uma vez por semana. “Promovemos oficinas, palestras informativas, instruções sobre a conservação e regularização do imóvel, fiscalização dos parâmetros do Programa, como esclarecimentos sobre questão estrutural e ambiental das unidades habitacionais e a comunidade”, ressalta.
A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, destaca que o objetivo foi alcançado. “Podemos comemorar a total adaptação dessas famílias e o cumprimento do trabalho social realizado pelo Governo”, comemora.
Ao todo, foram entregues 654 unidades habitacionais, sendo 3% delas, adaptadas para pessoas com deficiência física na Quadra Arso 131, em Palmas, por meio do Programa Pró- Moradia. A primeira etapa foi entregue em 2015 e a última em 2017, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas.