Connect with us

Cidades

Etapa regional da 2ª edição do Fetran encena peças teatrais nas escolas

Festival aborda questões relativas ao comportamento no trânsito por meio das artes cênicas

Published

on

As equipes classificadas irão se apresentar novamente na etapa final do festival, em maio e início de junho deste ano no auditório do Sesc, em Palmas

 

Teve início nesta sexta-feira, 12, na Escola Municipal Monteiro Lobato, a etapa regional da 2ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran Palmas 2023). Nesta fase, as equipes que se inscreveram para participar do festival irão apresentar as peças para um júri formado especialmente para escolher as classificadas para a etapa final.

As próximas apresentações acontecerão na próxima segunda-feira, 15, na ETI Margarida Lemos – Cemil, ETI Fidêncio Bogo, ETI Eurídice Ferreira de Melo, ETI Anísio Teixeira, EM Henrique Talone e ETI Olga Benário.

Na terça-feira, 16, será a vez da ETI Francisca Brandão, Cmei Miudinhos, EM Crispim Pereira, Cmei Cantinho da Alegria, EM Paulo Freire e EM Beatriz Rodrigues receberem seus atores mirins no palco.

A quarta-feira, 17, é o último dia da fase de apresentação de peças nas escolas do Fetran. Neste dia se apresentam as equipes EM Santa Bárbara, ETI Luiz Rodrigues, ETI Marcos Freire, EM Maria Verônica e ETI Padre Josimo.

As equipes classificadas irão se apresentar novamente na etapa final do festival, em maio e início de junho deste ano no auditório do Sesc, em Palmas.

Os participantes do 2º Fetran são estudantes da municipal de educação nas categorias Infantil (3 a 6 anos); Infantojuvenil (7 a 11 anos), Juvenil (12 a 17 anos); EJA (a partir de 16 anos) e Educação Especial (idade mista).

Fetran 2023
O Fetran é promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins e tem como objetivo abordar, por meio das artes cênicas, as questões relativas ao comportamento no trânsito. Busca sensibilizar crianças, adolescentes e jovens quanto à necessidade de se tornarem cidadãos mais comprometidos com a segurança no trânsito.

 

Texto: Redação Semed
Edição: Secom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas