Cidades
Encerramento da 11ª Semana do Bebê em Porto Nacional foi marcado por emoção, apresentações e reflexões sobre a primeira infância
Inúmeras ações foram realizadas para mobilizar instituições de forma a tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade
Por meio de um trabalho intersetorial, realizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Saúde, Educação e Juventude, a prefeitura de Porto Nacional promoveu entre os dias 05 e 10 de junho, a 11ª Semana do Bebê. Ao longo desse período foram desenvolvidas inúmeras ações, de acordo com o tema escolhido neste ano – Família, sociedade e poder público, cuidando da primeira infância” – que mobilizou diversas instituições para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
O evento de encerramento, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 10, contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino e do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, e teve apresentações artísticas e musicais, momento devocional, premiações de concursos voltados para a Semana do Bebê, como: melhores desenhos e redações produzidas por crianças de unidades escolares do município e o Talento Kids, que explorou potencialidades de música e da dança.
Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional
O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o evento e se comprometeu em intensificar os serviços voltados a este público. “Esse momento especial que estamos vivenciando é de reafirmação da gestão municipal e todos os setores de trabalhar em prol do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a primeira infância, as crianças são o futuro da nação e nosso dever é proporcionar a elas condições para que tenham um pleno desenvolvimento”, pontuou.
A articuladora do Selo Unicef e secretária de assistência social e habitação, Keila Viana, destacou que “a Semana do Bebê é uma das principais estratégias da UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo resguardar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos de vida. Nesse sentido, a união da família, da sociedade e do poder público são fundamentais para que consigamos garantir os direitos das nossas crianças”, frisou.
A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, ressaltou a relevância das diversas ações realizadas ao longo da semana, cujo foco foram os cuidados na primeira infância. “A sensação hoje é de missão cumprida, conseguimos atender e levar orientações para centenas de pessoas aqui na sede do município e nos Distritos”, ressaltou.
Já a secretária municipal de educação, Helane Dias destacou que “as ações desenvolvidas cooperam para a melhoria da educação, saúde, convívio familiar e segurança das crianças. Esse trabalho promovido de forma integrada é essencial para o êxito dessas ações”, argumentou.
Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional
Presenças
Prefeito Ronivon Maciel; secretária de assistência social e habitação Keila Viana, que é articuladora do Selo Unicef; secretária de saúde Lorena Martins; secretária de educação Helane Dias; diretor de políticas para juventude Pedro Henrique; superintendente de saúde Domingas Thayse; superintendente de assistência social e habitação Karita Noleto.
Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação
-
Brasil1 dia ago
Centro Socioeducativo promove Curso de Barbeiro
-
Brasil1 dia ago
Publicado edital para seleção de empresas interessadas em participar da 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa
-
Cidades1 dia ago
Naturatins apreende mais de 2 mil metros de redes
-
Cidades1 dia ago
Naturatins conclui agenda de orientações sobre a Piracema no norte do Estado
-
Cidades1 dia ago
Curso de formação para guardas metropolitanos avança para fase teórica e prática
-
Cidades1 dia ago
Saúde de Palmas realiza as primeiras castrações de cães e gatos de 2025
-
Política1 dia ago
Estado orienta municípios sobre a realização das conferências municipais para a 6ª Conferência das Cidades
-
Brasil1 dia ago
Tocantins arrecada de mais de R$ 30 mi em Compensação Financeira pela Exploração Mineral no Estado