Connect with us

Cidades

Em dois meses, Seisp atende mais de 1.600 pedidos de serviços recebidos por telefone

Cada serviço tem um prazo específico de execução, que pode ser encurtado ou alongado a depender da demanda e disponibilidade de insumos

Published

on

No período da tarde, três atendentes registram pedidos realizados pelos telefones (63) 3212-7417 e (63) 3212-7426

Diariamente a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) atualiza suas programações de serviços de manutenção e zeladoria da Capital. São frentes de limpeza de áreas de convivência, manutenção da rede de iluminação pública, jardinagem, recuperação de asfalto, entre outros. Grande parte dos atendimentos é solicitada pela população de Palmas pelos telefones (63) 3212-7417 e (63) 3212-7426 de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Somente entre os meses de abril a junho deste ano, a Seisp atendeu 1.652 pedidos em atendimentos diretos das superintendências de Obras Viárias, de Iluminação Pública e de Serviços Públicos. Pelo telefone, é possível o cidadão solicitar os seguintes serviços:

– obras viárias: tapa-buraco, limpeza e manutenção de bocas de lobo, terraplanagem e correção/execução de meio-fio;

– serviços públicos: retirada de galhada, coleta de animais mortos, roço de áreas verdes, manutenção/troca de contêiner quebrado;

– iluminação pública: conserto ou troca de lâmpadas e instalação de luminárias.

Tempo de atendimento

Cada tipo de pedido tem um prazo distinto para execução. Para roço de áreas verdes, o período de rodízio entre quadras e bairros varia de 45 a 60 dias; para retirada de galhadas, o prazo é de 15 dias. Já para pedidos como coleta de contêiner danificado e recolhimento de animais mortos o atendimento varia de três a cinco dias.

Quanto aos serviços de tapa-buraco, as solicitações podem ser atendidas, em média, em sete dias – podendo se estender a depender da oferta de insumos. Já as solicitações relativas à manutenção de luminárias ou troca de lâmpadas têm previsão de atendimento em até sete dias. Todos esses prazos são previsões de atendimento. Segundo a Seisp, alguns dos serviços listados acabam sendo atendidos com maior agilidade, a depender do volume de demandas da semana.

Moradora do setor Sul, Janaria Mendes solicitou no dia 10 de junho de 2021 manutenção em lâmpada que oscilava entre ligada e desligada na sua rua e teve seu pedido atendido no mesmo dia em função da ausência de fila deste serviço naquela semana. “Esse problema deixava a rua escura. Uma amiga me passou o número e liguei. Realmente não sabia que funcionava assim, só ligando, fiquei satisfeita”, disse.

Saiba mais

Dúvidas ou esclarecimentos sobre outros tipos de serviços também podem ser esclarecidas pelos contatos (63) 3212-7417 e (63) 3212-7426. As descrições de obras e serviços em andamento na Capital também podem ser conferidas na página da Seisp dentro do Portal da Prefeitura de Palmas, bem como nos perfis da pasta no Facebook e no Instagram (@seisppalmas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas