Política
Em carta ao embaixador da China, Kátia Abreu diz que “palavras isoladas” não representam a voz dos brasileiros
No ofício, parlamentar lembra a importação da cooperação entre os dois países
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) enviou nesta quinta-feira (26), ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, uma carta reiterando a importância da cooperação e da amizade entre os dois países. Kátia Abreu, que já foi ministra da Agricultura, trabalhou intensamente para a abertura de mercado no país asiático, conseguindo ampliar as relações econômicas, benéficas principalmente para a agricultura brasileira. A parlamentar enfatizou que palavras isoladas não representam a voz dos brasileiros.
Leia a íntegra do ofício:
OFICIO Nº 0505/2020 – GSKAAB
Brasília, 25 de novembro de 2020.
Ao Excelentíssimo Sr.
YANG WANMING
Embaixador da China no Brasil
ASSUNTO: Cooperação e Amizade entre Brasil e China
Senhor Embaixador,
Cumprimentando-lhe cordialmente, reforço minha admiração e respeito aos históricos laços de amizade que unem Brasil e China, a segunda maior economia mundial e o mais importante parceiro comercial do nosso país.
A nação chinesa tem grande relevância para o desenvolvimento de diversos setores produtivos do Brasil e é o destino principal de vários produtos da nossa pauta de exportações.
Já estive na China em 10 oportunidades e a cada nova visita descubro um país fabuloso, com acelerado e sustentado crescimento econômico, elevado nível de investimentos estrangeiros, dinamismo, inovação e competitividade admiráveis.
Reitero aqui a minha convicção de que posições políticas isoladas não representam a voz dos brasileiros. Prefiro acreditar nas relações sino-brasileiras como sinônimo de cooperação e amizade.
Cordialmente,
KÁTIA ABREU
Senadora da República
Membro Titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional PP-TO