Cidades
Covid-19: Prefeitura de Palmas inicia vacinação de crianças com comorbidades nesta quinta-feira, 20
O agendamento continua aberto e pais e responsáveis devem ficar atentos às exigências para a vacinação
A Prefeitura de Palmas inicia nesta quinta-feira, 20, a vacinação contra Covid-19 do público infantil de 05 a 11 anos com comorbidades, conforme determina o Plano Nacional de Imunização. Nesta primeira remessa de doses do imunizante infantil da Pfizer, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital recebeu 3.220 doses do Governo do Estado. Para que a vacinação se dê de forma organizada e segura, a Semus disponibilizou o agendamento no site Vacina Já para aplicação das doses nas salas de vacina de oitio Unidades de Saúde da Família (veja a lista completa ao final da matéria).
A Semus informa que o agendamento continua aberto e alerta aos pais e responsáveis para que fiquem atentos às exigências para a vacinação de crianças: apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial (confira aqui a lista de comorbidades). A Semus ressalta que a aplicação das doses para este público será feita exclusivamente por agendamento.
A Vigilância Epidemiológica da Semus recomenda que, após a vacinação, a criança deve permanecer na unidade por 15 minutos. Além disso, ela não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou em até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.
Confira abaixo os locais e horários de vacinação para crianças de 05 a 11 anos, para os dias 20 e 21 de janeiro:
Manhã – 8 às 12 horas
- USF 405 Norte
- USF 1004 Sul
- USF Novo Horizonte
Tarde – 13 às 17 horas
- USF 409 Norte
- USF 403 Sul
- USF José Hermes
- USF Taquari
Vacinação na sexta-feira, 21 de janeiro
- USF Walter Morato (Taquaruçu) – das 8 às 12 horas