Polícia
Batalhão da PM faz Chamada Geral com seu efetivo e conta com a participação de profissionais de outro órgão
…
Durante a manhã desta quinta-feira, 31, grande parte do efetivo do 8º Batalhão da PM se reuniu no auditório local para uma Formatura Geral, na qual foram tratados de assuntos estratégicos de Segurança Pública em prol da sociedade.
Em momento inicial o parceiro da PM, Pr. Paulo Hernandes, ministrou um louvor a Deus trazendo bênçãos ao evento e seus participantes. Em seguida duas palestras abrilhantaram a solenidade, sendo a primeira da equipe do CREAS, representada pela psicóloga Cleusiene Mota e pela Assistente Social Ana Paula Bessa, que falaram sobre a campanha de Combate à Violência Contra a Mulher e aproveitaram para firmar cada vez mais a parceria com a Polícia Militar nesta luta, além de esclarecerem a real finalidade da entidade e os serviços prestados à sociedade. E a segunda da 1º tenente Joicilene Araújo, multiplicadora PM do Curso Nacional de Patrulha Maria da Penha, que fez a apresentação do recente projeto de criação da Patrulha Maria da Penha no âmbito da Polícia Militar tocantinense, fazendo uma explanação desde sua finalidade até a aplicabilidade dentro do contexto operacional da PMTO.
“Esse tipo de reunião, que é própria da Operacionalidade da Polícia Militar, não pode deixar de acontecer com regularidade, pois, além de ser oportunidade de orientações e determinações inerentes à nossa missão diária enquanto força policial ostensiva preventiva, serve também pra nos reencontrarmos num ambiente de cunho instrutivo, haja vista a área do Batalhão abranger outras dez cidades, com isso, às vezes passamos muito tempo sem encontrar um ao outro, sendo de extrema importância o alinhamento periódico das estratégias visando a harmonia e coesão das nossas ações”. Disse o comandante do 8º Batalhão, major Abner Martins.