Connect with us

Polícia

Agente prisional do Tocantins finaliza treinamento com tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo

Published

on

Rota é atualmente o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil

O servidor da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e agente prisional, Nizan Pereira dos Santos, finalizou, na última semana, um Curso Tático com o grupo Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A formação é continuidade do Curso de Força Tática da Polícia Militar do Tocantins, finalizado pelo agente em 10 de janeiro deste ano. Com o término da capacitação, Nizan objetiva repassar os aprendizados a outros servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins (Sispen/TO).

Para o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, a formação do agente com as outras forças de segurança contribui para o aprimoramento de Sispen e da segurança pública. “Essa interação entre as forças de segurança e a formação do nosso agente é muito importante para o reforço do Sispen e para toda a sociedade, pois trabalhamos com o propósito de proporcionar segurança ao cidadão de bem. Agradeço à Polícia Militar do Tocantins e a de São Paulo por disponibilizarem o espaço para o aperfeiçoamento de um dos nossos servidores”, diz.

Nizan Pereira objetiva repassar os aprendizados a outros servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins

Segundo Nizan, lotado na Cadeia Pública de Palmeirópolis, os conhecimentos adquiridos nas formações serão transmitidos para os demais servidores do Sispen, pois todos precisam estar preparados. “Quando se fala em servidor público da área de segurança, não há como se furtar das obrigações. Ele, seja da Polícia Militar, Civil ou Sistema Penitenciário, precisa estar preparado para qualquer situação, pois não vive somente em seu ambiente de trabalho, tem de fazer escolta, abordagem, revista”, explica.

A Rota é atualmente o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil e é considerada a tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Foram dias muito importantes de intercâmbio entre o Sistema Penitenciário e a Polícia Militar”, conta Nizan.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas