Política
Audiência com Embrapa discutirá parcerias e apoio técnico para produtores, acontecerá em fevereiro
A Assembleia Legislativa realizará nesta quinta-feira, 2, audiência pública com a Embrapa para discutir parcerias para o setor produtivo. O debate será às 9h, no plenário desta Casa de Leis e reunirá produtores rurais, representantes da Embrapa e associações.
A audiência pública com Assembleia Legislativa. programada para a manhã do dia 02, com a Embrapa, Pesca e Aquicultura para discutir parcerias para o setor produtivo, foi adiada, e está prevista para o mês de fevereiro do próximo ano. O debate reunirá produtores rurais, representantes da Embrapa e associações.
O objetivo é trocar informações com pequenos produtores e fortalecer a atuação da Embrapa no Tocantins, para garantir apoio técnico para produtores de pescado e melhor aproveitar as novas tecnologias que a Embrapa oferece para explorar o potencial que o Estado tem para o setor de piscicultura.
A Embrapa conta com estrutura de laboratórios, tanques que abrigam espécies de peixes como tambaqui e pirarucu, banco genético e galpão de produção.
Na oportunidade também será apresentada pela Embrapa as atividades técnicas e pesquisas realizadas nos setor agrícola e da pecuária com vistas a apoiar produtores para aumentar renda e produtividade.