Cidades
Prefeitura de Palmas realiza capacitação dos fiscais que atuam nas estações do transporte coletivo
Treinamento é realizado com intuito de aperfeiçoar habilidades e conhecimentos dos servidores
Na última quarta-feira, 11, os servidores da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), que atuam como fiscais do transporte coletivo urbano, nas seis estações da Capital, receberam a capacitação das diretrizes e procedimentos operacionais, emitidos na Instrução Normativa N° 01/23, publicada na última segunda-feira, 9, no Diário Oficial do Município (DOM). A instrução estabelece boas práticas no ambiente de trabalho, promovendo a segurança, eficiência e qualidade dos serviços prestados pela Agência. A qualificação foi realizada no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), localizado na Avenida Teotônio Segurado.
A capacitação foi ministrada pelo diretor de Planejamento da ATCP, Alvacy da Silva Pires, que ressaltou a importância do treinamento. “Essa capacitação serve para qualificar os nossos profissionais, porque os fiscais desempenham um grande papel nas estações e eles são o ponto de comunicação do cidadão e a Agência. E o objetivo desta qualificação é o aperfeiçoamento das competências de quem atua diretamente com o cidadão”, enfatiza.
O fiscal de transporte coletivo, Renan Sousa da Silva, conta que a capacitação é essencial para o aprimoramento dos servidores que realizam o trabalho nas estações. “O treinamento é fundamental para melhorarmos as nossas competências. Estamos em um momento de adaptação e essa preparação servirá para ajustarmos isso”, afirma.
A superintendente de Gestão e Finanças da ATCP, Judite Ribeiro, reforça que “o papel dos fiscais de transporte é essencial e garante que os passageiros tenham mais segurança e qualidade ao utilizar o transporte público. A iniciativa não apenas aprimora o conhecimento e as habilidades dos servidores, mas também fortalece a eficiência e a segurança das operações nas estações, beneficiando diretamente os passageiros e a comunidade em geral”.