Connect with us

Cidades

Dona Regina realiza 1° Seminário de Sensibilização à Prematuridade

Objetivo é alertar a sociedade em relação a partos prematuros e discutir sobre medidas de prevenção à prematuridade

Published

on

Objetivos são alertar a sociedade em relação a partos prematuros e discutir sobre medidas de prevenção à prematuridade

Com os objetivos de alertar a sociedade em geral em relação a partos prematuros e discutir sobre medidas de prevenção à prematuridade, ocorre nos dias 22 e 23 deste mês, o 1º Seminário de Sensibilização à Prematuridade. O evento que traz como tema Ciência, Arte e Amor é realizado pelo Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e ocorrerá no auditório da Assembleia Legislativa.

“Na ocasião, também pretendemos apresentar avanços na qualidade da assistência humanizada prestada ao prematuro; refletir sobre a importância das políticas do Método Canguru; conscientizar sobre direitos e deveres do binômio (mãe-bebê) e sensibilizar quanto ao atendimento individualizado ao binômio”, destacou a coordenadora de enfermagem da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional e Canguru do Dona Regina, Edivani Santos.

O evento também trará dados relevantes para a análise da prematuridade. “Precisamos conhecer a realidade, principalmente do Tocantins, onde só, em 2017, foram 2.540 prematuros, menores que 37 semanas, o correspondente a 10,2% do total de nascidos vivos. Deste total, 717 foram na Maternidade Dona Regina. De janeiro a outubro deste ano, já foram 671 no Dona Regina, o que corresponde a 14% do total de nascidos vivos na maternidade”, destacou a coordenadora.

O evento também trará dados relevantes para a análise da prematuridade

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas