Cidades
Prefeitura apresenta projeto urbanístico do setor Universitário para moradores
Encontro realizado nesta segunda, 17, marcou o início do processo de regularização fundiária da localidade
A Prefeitura de Palmas apresentou o projeto urbanístico do setor Universitário para os moradores nesta segunda-feira, 17. Este procedimento técnico é o passo inicial para as etapas de regularização fundiária e reuniu a comunidade e lideranças da localidade. O setor fica localizado na parte leste da BR-010, próximo ao Jardim Aureny IV, na região Sul da Capital. Possui uma área de 565.423,59 metros quadrados e mais de 400 famílias residentes.
A apresentação do projeto foi executada pela equipe técnica da Secretaria de Assuntos Fundiários do Município. Na ocasião, o titular da pasta, Fábio Chaves, explicou que “as estruturas e os serviços públicos que trazem dignidade para à comunidade, vêm após o processo de reconhecimento de que àquela ocupação é legítima e legal”, disse, reforçando que nos próximos dias os moradores irão receber as visitas dos assistente sociais municipais, para início da etapa do diagnóstico social.
O representante da comunidade, pastor Osires Oliveira, ressaltou que há mais de vinte anos os moradores esperam por melhorias na estrutura pública. “O setor Universitário é carente de toda uma infraestrutura que um bairro ou localidade pública possam receber. E além da valorização dos imóveis, são diversos os benefícios que podem ser contemplados com a regularização’’, disse.
A secretária de Comunicação Municipal, Ivonete Motta, também participou do encontro e destacou a importância dos canais de comunicação da prefeitura com a população, a exemplo da ferramenta WhatsPalmas, para ser o elo de comunicação entre a gestão municipal e os moradores durante as próximas etapas que integram o processo de regularização da área.
A agenda contou com a articulação da vereadora Irmã Conceição Alves, e ainda com a presença do secretário-executivo, Fabrício Braga, e os demais técnicos da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf).