Cidades
GMP capacita guardas metropolitanos em técnicas operacionais, armamento e tiro
Capacitações têm caráter contínuo e aborda aspectos teórico e prático
Por Ascom
A Guarda Metropolitana de Palmas fechou mais uma semana de capacitação contínua dos agentes, sendo que essa semana 86 guardas municipais participaram dos cursos. Entre os temas abordados na semana, técnicas operacionais sobre abordagens no geral e também com foco na perturbação do sossego, prevenção e combate à incêndio e armamento e tiro. As capacitações, que continuam nas próximas semanas, é organizada em parte teórica e prática, onde também são estudas a legislação dos temas.
Sobre o curso de armamento e tiro, serão capacitados 167 guardas sobre: aspectos legais de uso de arma de fogo, manutenção e conservação da arma, regra de segurança e técnicas de tiro – defensivo, baixa luminosidade, embarcado, em deslocamento, em ambientes confinados -. A capacitação engloba as armas revólver calibre 38, pistola 9mm, carabina.40 e espingarda Galand 12. O curso de armamento e tiro é parte da renovação do porte de arma dos guardas.
Os guardas metropolitanos também passarão por uma capacitação de atendimento pré-hospitalar, que será ministrado em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas.