Cidades
Segurança armada é implantada no Hospital Regional de Augustinópolis
Trabalho dos vigilantes será disponibilizado 24 horas por dia, durante toda a semana
Por Erlene Miranda/Governo do Tocantins
Nesta semana, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) foi contemplado com o serviço de segurança armada. O trabalho dos vigilantes será disponibilizado 24 horas por dia, durante toda a semana, e trará segurança para pacientes, acompanhantes e servidores do hospital.
A diretora-geral da unidade hospitalar, Cristiane Costa Uchôa, afirma que era grande a expectativa para implantação do serviço de guarda armada. “Os vigilantes darão apoio direto na gestão, com o controle de fluxo de entradas de pessoas e objetos não permitidos. [A guarda] Também irá zelar pela nossa segurança enquanto baixamos a guarda para atender quem vem em busca de saúde, a presença desse profissional já inibe atos agressivos”, finaliza.
Serviço em outras unidades
Os hospitais de maior porte nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Miracema e Paraíso do Tocantins já dispõem dos servidores de segurança armada. Os contratos para aquisição dos serviços são distintos. Cada contrato é feito conforme a necessidade da unidade, onde são analisados porte e atividade exercida no local.
Edição: Luiz Melchiades
Revisão Textual: Marynne Juliate