Connect with us

Política

PL que altera Organização Básica do Corpo de Bombeiros do Tocantins entra na pauta da CCJ

Published

on

Matéria está com pedido de vistas feitos por três deputados

O Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 02/09/2021, de autoria da Governo do Estado, que trata da Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), foi encaminhado à Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), na sessão matutina desta terça-feira, 28.

A proposta do Executivo dispõe sobre a organização da corporação, atribuindo formalmente a denominação de “secretaria” e suas atribuições típicas, conforme determina a legislação relativa à estruturação de órgãos e entidades da administração estadual.

O PLC tata também da organização interna do Corpo de Bombeiros, com vista a modernização e execução de suas funções, além ampliar à realização de cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento em outras unidades da Corporação.

A matéria trata também da possibilidade de ascensão na carreira pelo crescimento profissional, de modo que os Praças, em todos os quadros, poderão atingir o Oficialato e galgar até o posto de Tenente-Coronel.

Conforme a tramitação da matéria, a proposta atual dá continuidade ao mesmo Projeto de Lei Complementar Nº 2, de 12 de julho de 2021, que tramita na Casa. A visa a alterar o artigo 22 da Lei Completamente de Nº 45, de 3 de abril de 2006, que dispõe sobre o tema.

Com a relatoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), a proposta foi analisada na Comissão mas obteve pedido de vistas conjunta dos deputados Júnior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PCdoB). Os parlamentares têm 24 horas para apreciar a matéria e devolvê-la à Comissão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas