Connect with us

Cidades

Profissionais de enfermagem das Unidades de Saúde da Família participam de capacitação semipresencial

Curso será dirigido aos 95 enfermeiros que atuam na Atenção Primária

Published

on

Capacitação é voltada para profissionais de enfermagem que atuam na Atenção Primária

Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelos profissionais de enfermagem à população e identificar problemas e soluções nas Unidades de Saúde da Família (USFs), a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) realizará o curso ‘Qualificação do Trabalho da Atenção Primária à Saúde: revisitando atribuições e perfil de competências dos Enfermeiros’. A capacitação ocorrerá de 09 a 17 de dezembro e será oferecida em modo semipresencial, direcionada aos 95 profissionais de enfermagem que atuam na Atenção Primária de Palmas.

A qualificação está sendo oferecida pela Fesp, por meio do Programa de Educação Permanente, Atenção Primária e Vigilância em Saúde (PEP-APVS), para atender a uma demanda da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus).

Serão quatro encontros presenciais e mais quatro atividades autodirigidas, totalizando a carga horária de 32 horas. Para receber a certificação, será exigida frequência mínima de 75% e desempenho satisfatório nas atividades presenciais e nas avaliações.

Na próxima sexta-feira, 27, haverá um encontro virtual com a participação dos gestores da Fesp e da Semus para apresentação do curso ao público-alvo e aos coordenadores das Unidades de Saúde da Família.

A presidente da Fesp, Marttha Franco Ramos, reafirma a importância da qualificação permanente dos trabalhadores da Saúde, sobretudo daqueles que estão na linha de frente. “Os profissionais de enfermagem executam um trabalho estratégico e de suma importância dentro das equipes de Saúde da Família. A readaptação aos novos contextos de trabalho e a renovação dos conhecimentos são indispensáveis”, enfatiza a gestora.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas