Cidades
Secretários do Matopiba unem esforços para avanços e criação de banco de dados da produção agropecuária
Banco de dados realizará cruzamento de informações e mapeamento das propriedades de produção na região
O secretário da Saúde da Capital e também presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Daniel Borini, reuniu na tarde desta quinta-feira, 16, parte da equipe da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) para organizar a rotina de trabalho e as demandas do órgão que serão implementadas nas próximas semanas. Na ocasião, o gestor aproveitou para apresentar aos técnicos o atual cenário das notificações dos casos de Covid-19 na cidade e também as ações que a rede de saúde pública vem realizando desde o começo da pandemia.
Borini, que está acumulando as duas funções desde abril deste ano, agradeceu o empenho de toda a equipe da Fesp e reforçou a importância dos projetos que são desenvolvidos pela Fundação para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “São duas funções que requerem conhecimento, dedicação e muita responsabilidade. Mas fico bastante tranquilo, pois sei que os técnicos que compõem a Fesp são comprometidos, capacitados e apaixonados pelo trabalho que desempenham”, observou o gestor.
Ao final da reunião, o presidente reforçou ainda que as atividades programáticas relacionadas aos projetos de Residência e Educação Permanente em Saúde que são executados pelas equipes da Fesp continuaram a ser realizados, seguindo todas as recomendações dos órgãos de Saúde, para prevenir o contágio do novo coronavírus. “Nosso compromisso é continuar com a promoção, estímulo à realização de trabalhos científicos, na área da saúde, assim como a produção e disseminação deste conhecimento”, relata Borini.