Cidades
Secretaria de Saúde de Gurupi realiza ciclo de palestras em alusão a campanha Outubro Rosa
A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira, 24, no Centro de Convenções Mauro Cunha, um ciclo de palestras direcionado às mulheres gurupienses. Evento alusivo à campanha “Outubro Rosa”. “Saúde e autoestima da Mulher” foi o tema que norteou as ações, que tiveram como objetivo conscientizar a sociedade da importância da prevenção ao câncer de mama.
As palestras realizadas abordaram os temas “Saúde da mulher” e “Os direitos da mulher em tratamento do câncer”. Além das palestras, o evento também ofereceu aos participantes orientações de como realizar o autoexame de mama, coleta de citologia, aferimento de pressão e teste rápido de glicemia.
A população participou em peso, a dona de casa Adelina Rocha, de 42 anos, parabenizou o evento. “Estou maravilhada com esse evento. Na palestra da Dra. Thaís recebi muitas informações que para mim eram desconhecidas, e agora depois de tantas orientações e cuidados, com certeza vou cuidar muito mais da minha saúde”, declarou.
“Nos surpreendemos muito de como a população abraçou esse evento. A quantidade de pessoas participando, interessadas, buscando conhecer mais sobre a prevenção, é sem dúvidas a maior recompensa que poderíamos ganhar hoje.” Comemorou a coordenadora da Clínica da Mulher, Divina Pereira.
Programação
A programação da campanha “Outubro Rosa” em Gurupi continua, e nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma grande caminhada, que irá percorrer o centro da cidade com muita alegria e orientações sobre o tema. O Evento está programado para iniciar às 16h. O ponto de concentração será na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato convida toda a comunidade para participar da grande caminhada. “Convido toda a comunidade gurupiense para participar, é uma ação extremamente importante, que demonstra a preocupação de Gurupi com a saúde das mulheres bem como de toda a população”, afirma.